Carregando...

Prêmio Gente Rara



Prêmio destinado a personalidades que defendem a causa das doenças Raras. Tem como objetivo homenagear, promover e dar visibilidade às instituições ou pessoas que pelo compromisso, dedicação e testemunho, destacaram-se na luta pela dignidade e pelo respeito ao ser humano, contribuindo para melhoria na saúde com doenças raras.

 

1º Prêmio: no dia 13 de agosto de 2015, durante o Fórum Nacional de Doenças Raras, a Casa Hunter, em parceria com a AFAG, entregaram o primeiro prêmio Gente Rara de Honra ao Mérito ao Coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) ligada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) do Ministério da Saúde, Dr Jorge Alves de Almeida Venâncio.
Foto.

 

2º Prêmio: em 10 de Novembro de 2015, durante o   Casa Hunter em parceria com AFAG, no 1º Seminário Intersetorial de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, no COREN-SP, entregaram o segundo prêmio Gente Rara a Dra. Iara Alves de Camargo, Coordenadora das Redes de Atenção à Saúde e Áreas Temáticas da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

 

3º Prêmio: no dia 27 de fevereiro de 2016, aconteceu a terceira Edição do Prêmio Gente Rara. Durante o evento “O Cenário das Doenças Raras no Brasil”, homenageamos, junto à AFAG, o Vereador Ushitaro Kamia, por seu destaque na luta pelos direitos dos pacientes com Doenças Raras.

 

4º Prêmio: no dia 15 de Abril de 2016, aconteceu a quarta Edição do Prêmio Gente Rara. Durante o evento “O Cenário das Doenças Raras no Brasil”, homenageamos, junto à AFAG, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dr Renato Alencar Porto, por seu destaque na luta pelos direitos dos pacientes com Doenças Raras.