A vontade de desenvolver algo significativo para o grupo de pessoas com doenças raras é enorme, e é o motor diário da Casa Hunter. Desde 2013, a Casa Hunter, uma instituição sem fins lucrativos e sem filiação política ou religiosa, tem desenvolvido projetos assistenciais, sociais, em pesquisa científica e em saúde pública, sempre visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças raras, bem como seus familiares e cuidadores.
Com essa gana constante, surgiu em 2014 um dos mais importantes projetos que vigora até hoje, o Day Hunter, que realiza o atendimento multidisciplinar e possui como principal objetivo avaliar as necessidades multiprofissionais sob diferentes olhares, atendendo nossos raros em sua totalidade, sob a orientação e supervisão de profissionais qualificados em suas áreas de atuação. Hoje, o Projeto Day Hunter, possui equipes atuantes em Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, e conta com mais de 40 profissionais voluntários.
Pacientes com doenças raras de origem genética geralmente apresentam condições clínicas que demandam acompanhamento em várias áreas da saúde. Entretanto, frequentemente percorrem diversos serviços de atendimento médico e multidisciplinar, têm dificuldade em encontrar todos os profissionais de que necessitam e não são atendidos na totalidade de suas necessidades. Como consequência, os responsáveis passam por muitas dúvidas e sofrimentos. Visando contribuir para minimizar estas dificuldades, o projeto Day Hunter propõe uma sistemática de atendimento mais ágil, mais abrangente e que exige menor número de deslocamentos da família.
O atendimento multiprofissional do Day Hunter é um diferencial importante, especialmente para as doenças raras. No Day Hunter, os pacientes recebem atendimento de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas e assistentes sociais, no mesmo local. Cada especialista desempenha um papel importante no processo de avaliação e orientação. Eles auxiliam no diagnóstico, fornecem orientações específicas e encaminham para serviços de reabilitação quando necessário.
Informações das unidades
Clique nas imagens para maiores informações sobre cada unidade.