Informações gerais
O Day Hunter ganhou uma unidade no Rio de Janeiro em fevereiro de 2019. Trata-se de uma parceria entre a Casa Hunter e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – instituição vinculada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2017 – que dá suporte aos pacientes que vivem na cidade com um atendimento qualificado, especializado e humanizado em doenças raras.
A equipe é formada por diversas especialidades, como: neurologistas, neuropsicólogos, psicólogos, fonoaudiólogas, nutricionistas e fisioterapeutas especialistas em doenças raras. Além disso, ensina alunos e residentes dos cursos de Saúde do Hospital Gaffreé Guinle.
O Day Hunter Rio de Janeiro também se dedica à pesquisa científica e à educação continuada com o objetivo de formar profissionais capacitados para o acompanhamento dos pacientes com doenças raras e seus familiares. O acesso aos atendimentos é feito através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
Endereço e contatos
Dados e números
A unidade Rio de Janeiro recebeu pacientes com doenças raras desde fevereiro de 2019 – primeiro mês em que realizou 18 atendimentos. O número aumentou bastante ao longo do tempo. Em 2021 houve um total de
Em 2022 foram um total de
Por fim, em 2023 houve um total de
Nos últimos 3 anos foram mais de 3000 atendimentos que levaram mais qualidade de vida a pacientes, familiares e cuidadores que precisavam do auxílio de profissionais multidisciplinares.
O perfil de idade dos pacientes atendidos é:
18 a 50 anos
Acima de 50 anos
Equipe multidisciplinar
Passe o mouse nas fotos para ver mais informações.
Passe o dedo nas fotos para ver mais informações.
Clarissa de Araujo Davico
Psicóloga Clínica e Psicóloga no Projeto Day Hunter do Rio de Janeiro. Mestranda pela Universidade Católica de Petrópolis. Pós-graduanda em Psicologia Hospitalar. Pós-graduada em Logoterapia e Análise Existencial pela Universidade Católica de Petrópolis em parceira com a ALVEF. Possui formação em Teoria Cognitivo Comportamental pelo CPAF. Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense.
Dra. Déborah Santos Sales
Doutora e Mestre em Neurologia pela Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro . Pós-graduanda em voz pela FINAMA. Fonoaudióloga do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – Unirio/Ebserh. Docente do Curso de graduação em Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida. Gestora técnica e científica da Fonolife Serviços de Fonoaudiologia Domiciliar e Hospitalar LTDA.
Denise Cristina Soares da Silva
Secretária do Serviço de Neurologia da unidade Day Hunter Rio de Janeiro situado no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – HUGG, desde 2019. Atua como prestadora de serviço há 30 anos no Hospital Paulino Werneck no atendimento ao público.
Dra. Karina Lebeis Pires
Professora de Neurologia e Clínica Médica UNIRIO. Mestre em Neurociências pela UFF. Doutoranda em Neurociências pela UFF. Coordenadora do Projeto Day Hunter HUGG. Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Especialista em doenças neuromusculares.
Patrícia Gomes Pinheiro
Psicóloga Clínica com ênfase na área de avaliação neuropsicológica e estimulação cognitiva – adultos e idosos. Psicóloga do Day Hunter HUGG (Ambulatório de doenças raras no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle) e do Ambulatório de Manifestações Neurológicas pós-COVID-19 no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas. Formada em Terapia Cognitivo-Comportamental – CETCC (SP). Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói – RJ
Rayanne da Silva Souza
Graduada em Nutrição pela Universidade do Grande Rio. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Fitoterapia pela Universidade de Barra Mansa. Pós-graduanda em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela FAVENI. Nutricionista: hospitalar, consultório e domiciliar.
Stephanie de Freitas Canelhas
Psicóloga, formada pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Neuropsicologia pela Universidade Candido Mendes e especialista em Psicologia do Esporte, pela CEPPE (Consultoria, Estudo e Pesquisa da Psicologia do Esporte) e APPEE (Associação Paulista da Psicologia do Esporte e do Exercício Físico). Participa ativamente desde 2012, como psicóloga, na atividade esportiva Power Soccer, com atletas cadeirantes que possuem diferentes doenças raras
Vivian Pinto
Graduação em fisioterapia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Especialização lato sensu em fisioterapia neurológica pela Universidade Estácio de Sá (2006). Fisioterapeuta do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), de 2007 até dias atuais, na área hospitalar/enfermarias. Preceptora do programa de residência multiprofissional em saúde do HUGG, na área hospitalar, de 2011 até dias atuais. Mestre em Ciências da Reabilitação pelo Centro Universitário Augusto Motta (2012). Doutora em Ciências da Reabilitação pelo Centro Universitário Augusto Motta (2018). Professora colaboradora do programa de Mestrado Profissional em Infecção HIV/AIDS e Hepatites Virais – UNIRIO, de 2014 até dias atuais. Relatora do Comitê de Ética em pesquisa do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle – HUGG, de 2016 até dias atuais. Participante Fundadora da Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital universitário Gaffrée e Guinle – HUGG, de 2017 até dias atuais. Voluntária bolsista do Projeto Hunter Day HUGG (fisioterapeuta), início em fev/2021.